XV Forum Ecuménico Jovem

“Permanecei em Cristo” (cf. Jo. 15, 7). É este o tema que congregará os jovens das diferentes Igrejas cristãs em mais um Fórum Ecuménico Jovem, que decorrerá em Lamego, no próximo dia 9 de Novembro. Quinze anos após o início destes Fóruns, e num contexto particularmente difícil para os jovens, marcados muitas vezes pelo desalento e pela falta de perspectivas de futuro, é proposto o desafio de partir à (re)descoberta do essencial: o que pode suportar a minha vida e dar-lhe um sentido? Como alimentar a esperança? Onde buscar forças para um compromisso sempre novo por um mundo mais humano, justo e fraterno?

Estas e outras interrogações nascem no coração de muitos. No coração da resposta cristã, está um convite: “Permanecei em Mim”. Um convite lançado a todos, independentemente da sua pertença a esta ou aquela tradição eclesial, a esta ou aquela Igreja. Porque não deixar-se desafiar por este convite, e descobrir, com outros jovens, o muito que já nos une neste caminho que todos procuramos fazer, juntos, com Jesus?

O ponto de encontro: o Seminário Diocesano de Lamego, no dia 9 de Novembro. A trazer, apenas algo para partilhar para o almoço e vontade de encontrar-se com outros jovens. O resto será fruto do que cada um estiver disposto a dar e a receber…

 

Download Cartaz em formato grande

FEJ 2013 - Flash Ecuménico #1 - PDF

FEJ 2013 - Flash Ecuménico #2 - PDF

FEJ 2013 - Flash Ecuménico #3 - PDF