XIV Fórum Ecuménico Jovem 2012

Download de cartaz  PDF - JPG 

A 10 DE NOVEMBRO, NO COLEGIO SALESIANO NO PORTO

XIV Fórum Ecuménico Jovem

‘Valoriza a juventude que há em ti’, frase tirada da I Carta de Paulo a Timóteo, é o lema da XIV edição do Fórum Ecuménico Jovem. Depois de Leiria, Lisboa,  Gaia, Coimbra, Aveiro, Santarém,  Braga, Guarda, Viana,  Montijo e Viseu… cabe ao Porto acolher este Fórum organizado pelas Igrejas Católica, Metodista, Lusitana e Presbiteriana.

A manhã, após um jogo de pistas, terá como ponto alto uma Celebração Ecuménica, com hierarcas das diferentes Igrejas. Haverá ainda  alguns workshops sobre ‘retratos da realidade juvenil’, no mundo social, universitário, laboral e no âmbito do testemunho cristão no dia a dia.

Após o almoço partilhado, o programa da tarde aposta em grupos de reflexão sobre os caminhos da Esperança.

A celebração de envio conclui o Fórum, onde será proclamada uma Carta da Esperança, que faz o balanço do caminho ecuménico feito e das perspetivas para os próximos tempos.

Durante todo o dia, haverá nas instalações do Colégio Salesiano (antigo Colégio dos Órfãos),  o espaço ‘Ágora da Esperança’, onde se poderão conhecer melhor as diferentes Igrejas e algumas instituições a elas ligadas.

Vem, participa, entra nesta caminhada de comunhão  de seguidores de Jesus Cristo. O Ecumenismo em Portugal conta contigo e precisa de ti.


INSCRIÇÃO ONLINE